Alunos de projeto realizam descarte consciente em escola de Serrana

 

 

O exercício faz parte da segunda etapa da missão do meio ambiente proposta pelo projeto

Nesta quarta-feira, 26, a escola Edesio Monteiro de Oliveira recebeu uma limpeza geral em vários de seus espaços. Os alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” deram início ao descarte consciente, atividade proposta na metodologia de ensino do projeto, retirando os resíduos que agridem o meio ambiente.

Coordenados pelo educador, Miguel Lobo, as 50 crianças que participaram do processo retiraram plásticos, alumínios e vidros, do campo e quadra da escola. Segundo Miguel, a missão teve um ótimo resultado e o empenho dos jovens está sendo decisivo. “Após o conhecimento e estudo do tema, os alunos perceberam a importância do conteúdo. Conseguimos orientá-los de modo correto, consequentemente, tudo está sendo bem feito”, diz.

Ao final da atividade foram recolhidos cinco sacos de lixo de 100 litros, com copos plásticos, sacolas, latas e garrafas de vidro.

Ainda segundo o educador, incentivar a conscientização sobre o assunto é de suma importância para a educação ambiental da sociedade. “Muitas vezes as pessoas nem sabem do que se trata ou não possuem conhecimento do que seria o descarte correto. Dessa forma, a atividade se faz necessária, precisamos estimular a população”, afirma Miguel.

O meio ambiente é o tema central do espetáculo de encerramento do “Bom de Nota, Bom de Dança”, que acontecerá em novembro, no núcleo de Serrana.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.