Alunos de projeto realizam plantio de árvores em escola de Batatais

 

 

A ação está sendo realizada com o auxílio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Estão sendo plantadas diversas árvores pelos alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança”, na EMEB do CAIC Professor Gilberto Dalla Vecchia. A atividade que teve início nesta terça-feira (9) faz parte da terceira missão proposta pelo projeto.

Graziela Rosa, 12, e Diogo Henrique, 12, são dois dos 80 alunos que estão participando da criação da área, plantio das mudas e da limpeza da escola. Até o momento foram cultivadas 12 plantas da espécie de oiti. “É muito bom saber que estamos ajudando a nossa escola e, principalmente, o meio ambiente”, comenta Diogo.  

A atividade está sendo realizada com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Rafael Acra, secretário do meio ambiente, Paulo Bérgamo, técnico da Secretaria, e Felipe Sasso, Diretor de Planejamento e Gestão Ambiental, juntamente com o assistente de coordenação do projeto, Lincoln Castro, são os responsáveis por auxiliar os alunos nesse processo.

“A questão que o projeto traz é a preocupação com o meio ambiente e com o meio em que vivem. Isso é bem legal, a oportunidade que o ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ oferece para os alunos e até para nós professores nessa metodologia de conscientização”, fala Lincoln.

Antes do início da criação do espaço os educadores do projeto instruíram os alunos sobre a importância da sustentabilidade, coleta do lixo e preservação do meio ambiente. De acordo com Graziela, todo cuidado com a natureza é fundamental. “Pensamos que ao plantar uma árvore, estamos cultivando uma vida. Está sendo tudo muito prazeroso”, finaliza.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.