Alunos do ‘Bom de Nota, Bom de Bola’ participam de cinema itinerante no CEU das Artes

Atividade foi promovida pelo projeto “Cine Ultragaz”, que leva cultura para jovens de todo o Brasil

Nos dias 22 e 23 de março, alunos do “Bom de Nota, Bom de Bola” participaram do cinema itinerante do projeto “Cine Ultragaz”, promovido pela Ultragaz Cultural. Trata-se de uma carreta especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema, que oferece a projeção de filmes gratuitamente a crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública de vários municípios do Brasil.

Em Ribeirão Preto, o público-alvo do projeto foram alunos das escolas do complexo Ribeirão Verde, entre eles os participantes do “Bom de Nota, Bom de Bola”. As sessões foram realizadas em frente ao Centro Cultural CEU das Artes, localizado na Rua Benedicto José de Souza, 330.

Na oportunidade, os jovens beneficiados pelo projeto puderam assistir a episódios da série de TV brasileira “Detetives do Prédio Azul”. A sessão contou com pipoca, refrigerante e, claro, muita diversão.

Para Alex Jacoia, um dos professores do programa, ampliar conteúdos do campo cultural é de grande importância para o desenvolvimento dos estudantes. “Toda ação que fomenta oportunidade bem como enriquece aspectos culturais elenca a condição de uma ferramenta que está alinhada à educação, ou seja, o homem com conhecimento abre portas, o homem com conhecimento e cultura mantem as portas abertas”.

O projeto

O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Ribeirão Verde em Ribeirão Preto e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional e beneficia 120 meninos e meninas durante 12 meses.

O projeto possui acompanhamento escolar diretamente com todos os envolvidos. Para participar, os alunos devem ter idade entre 9 a 12 anos. As atividades ocorrem às quartas e sextas-feiras, sendo na parte da manhã das 9h às 11h e da tarde das 13h30 às 15h30.