Alunos do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ realizam doação de livros em Serrana

A distribuição dos materiais foi realizada no Parque Bela Fonte nos dias 12 e 13 de junho

Os alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” realizaram doações de livros em uma pequena biblioteca, localizada no Parque Bela Fonte, em Serrana. A atividade feita nos dias 12 e 13 faz parte da metodologia educacional que propõe bimestralmente uma missão para os alunos do projeto. Este foi o desafio do primeiro bimestre, que teve como objetivo incentivar a leitura, estimular o trabalho em equipe e a cidadania dos alunos.

Os materiais doados foram utilizados pelos alunos durante as aulas, quando fizeram a leitura das histórias e apresentaram o conto por meio de músicas, poemas e desenhos.

Para uma das professoras do projeto, Angélica Denise, a prática de leitura, tanto para os alunos quanto para as pessoas da comunidade, é decisiva na formação e no desenvolvimento educacional. “Seja por prazer, para estudar ou se informar, a prática aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio e a interpretação. E fazemos essa atividade exatamente para desenvolver e disseminar a aplicação do exercício, na escola e fora dela”, declara.

Cerca de 120 alunos participaram da atividade, que tem como intuito também, o empoderamento das crianças e mostrar que elas são agentes de transformação na comunidade em que vivem.

Na oportunidade, além das doações, os jovens conheceram a estátua dos fundadores de Serrana e aproveitaram para fazer um piquenique.

 Sobre o “Bom de Nota, Bom de Dança”

As aulas ocorrem às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nas EMEFs Elizabeth Sahao e Prof. Edesio Monteiro de Oliveira.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.