APEC leva alunos de projetos ao Museu do Futebol

apec-small-628x418

Crianças foram beneficiadas com o passeio através de suas redações

Vinte e oito alunos dos projetos “Bola Bacana” de Bonfim e Luiz Antônio e “Bom de Nota, Bom de Bola” de Ribeirão Preto, da Associação Pró Esporte e Cultura (APEC), visitaram o Museu do Futebol em São Paulo no último dia 2.

 Eles foram selecionados para o passeio depois de um concurso de redações, cujo tema foi “Diga Não ao Trabalho Infantil”. Bom comportamento e participação no projeto e na escola também contou na seletiva.

 As crianças ficaram muito ansiosas, a maioria nunca havia ido para a capital. O momento agregou conhecimentos e um momento de lazer para elas, uma realidade muito diferente da que elas estão acostumadas”, disse o diretor da APEC, Eduardo Zanello.

 Segundo ele, a visita foi um momento de interação e socialização entre os alunos dos diferentes projetos da APEC. “Eles foram muito participativos durante o passeio. As perguntas que eles faziam mostravam que estavam bem interessados”, ressaltou Zanello.

 No final da visita, os alunos brincaram no “Chute a gol” do Museu, uma quadra projetada no chão que mede a intensidade do chute da bola em uma tela de touch screen, que simula um gol real.

A iniciativa do “Bom de Nota, Bom de Bola” é apoiada pela FIFA Footbal For Hope e é reconhecida internacionalmente uma vez que aposta na educação de crianças carentes por meio do esporte.

O “Bola Bacana” é um projeto patrocinado pela Cutrale, Banco Volkswagen, Tilibra, Grupo São Francisco, Central Energética Moreno, Riberbal, Menil, Passalacqua e Gnatus por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.