APEC participa de encontro de aprendizagem do futebol em Brasília

Evandro Silveira afirmou que principal objetivo é trazer melhorias aos projetos sociais esportivos da cidade

O coordenador de projetos da Associação Pró-Esporte e Cultura (Apec), de Ribeirão Preto, Evandro Silveira, participou do 8º Encontro da Comunidade de Aprendizagem para o Futebol, com objetivo de trazer melhorias às crianças e adolescentes de Ribeirão Preto.

No encontro, os participantes se dividiram em grupos e uniram ideias, planejando projetos para os próximos cinco anos. “Discutimos a importância destes projetos e mostrei algumas de nossas idealizações com crianças e adolescentes da cidade. É muito gratificante fazer parte de projetos assim”, comenta.

Durante o evento, algumas reuniões foram realizadas para definir planos de ações para o bem coletivo e ações de sustentabilidade. “Demos também mais estrutura a cartilha de multiplicadores. Visitamos o Ministério do Esporte, onde fizemos algumas solicitações também”, afirma Silveira.

Para Silveira, foi gratificante participar do encontro. “A Apec se orgulha de participar desse momento em que traçamos planos e estratégias de mudança social, através do futebol para o desenvolvimento em conjunto com várias instituições de todo Brasil.”

O evento realizado pela organização Street Football World Brasil, em conjunto com a Comunidade de Aprendizagem de Futebol para o Desenvolvimento, reuniu cerca de 30 pessoas de várias instituições do Brasil, entre os dias 25 e 27 de abril, em Brasília.