“Bola Bacana 3” realiza atividades especiais para o mês da mulher

Conscientização dos alunos foi o objetivo

O projeto “Bola Bacana 3 – Ibaté, Gavião Peixoto, Ribeirão Bonito e Santa Lúcia” realiza durante o mês de março atividades de conscientização do mês da mulher.

“É importante que o esporte trabalhe questões educacionais e sociais além do esporte. E é isso que estamos fazendo com essas atividades especiais em março, temos que conscientizar os alunos de que a participação da mulher na sociedade é tão importante quanto a do homem”, destaca Sócrates Júnior, coordenador do projeto.

No ano de 2016 o projeto atendeu, aproximadamente, 400 crianças de 7 a 14 anos e ofereceu aulas de futsal e vôlei. Todos os alunos beneficiados pelo projeto são da rede pública de ensino das cidades.

“No Dia Internacional da Mulher reunimos os alunos que participam das aulas de vôlei e futebol para uma roda de conversas sobre a importância da igualdade de gêneros e as conquistas das mulheres na sociedade. Utilizamos exemplos de mulheres esportistas que tiveram êxito em diversas modalidades”, comenta Marcos Jesus, professor do projeto.

O projeto Bola Bacana 3 é realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os patrocínios são da Ipiranga Agroindustrial, Scala, Riberball, Grupo São Francisco, Banco Volkswagen e Cutrale.