“Bola Bacana 3” realiza festival de integração entre núcleos

imagem_release_911364 (Custom)

Mais de cem crianças se reuniram em Santa Lúcia para um sábado de muitas atividades

O projeto “Bola Bacana 3 – Ibaté, Gavião Peixoto, Ribeirão Bonito e Santa Lúcia” realizou um sábado de integração entre os alunos dos seus núcleos. Os alunos de Santa Lúcia receberam os visitantes que além de praticarem esportes, tiveram atividades especiais comandadas por um monitor especialista em animação infantil e lanches distribuídos no final das atividades. 

“É sempre importante promover essa integração dos alunos de diferentes núcleos. Eles puderam aproveitar a manhã para conhecerem uns aos outros e também para se divertirem em conjunto”, destaca Sócrates Júnior, coordenador do projeto.

No ano de 2016 o projeto atendeu, aproximadamente, 400 crianças de 7 a 14 anos e ofereceu aulas de futsal e vôlei. Todos os alunos beneficiados pelo projeto são da rede pública de ensino das cidades. Na integração, os professores dividiram os alunos por modalidade e foram praticados futebol, vôlei e badminton.

De acordo com Marcos de Jesus, professor do projeto, a integração entre os alunos foi muito importante para o sucesso do evento. “Os alunos conseguiram aproveitar o encontro e foi muito positivo para o projeto. Conseguimos unir os núcleos e eles aproveitaram a oportunidade para se conhecer e desenvolver as habilidades nos esportes coletivos e interativos”.

O projeto Bola Bacana 3 é realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os patrocínios são da Ipiranga Agroindustrial, Scala, Riberball, Grupo São Francisco, Banco Volkswagen e Cutrale.