“Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” volta com novidades em agosto

imagem_release_1020203

O projeto, que conta com a chancela da FIFA Football For Hope, beneficia 120 crianças do bairro

O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” volta às atividades nesta quarta-feira (2), com muitas novidades para os alunos. O projeto, que não chegou a ser paralisado em julho, conta com a chancela da FIFA Football For Hope e beneficia 120 crianças do bairro Simioni, com diversas atividades esportivas e de cidadania.

As aulas acontecem semanalmente, às quartas e sextas-feiras, das 9 às 11h no período da manhã, e a tarde das 13h30 às 15h30. Elas são realizadas no núcleo Estação do Alto. Os jovens participantes estão na faixa dos sete aos 14 anos.

São desenvolvidas no projeto, atividades de futebol, fundamentos, conhecimento das regras além de atividades cooperativas. A novidade para este segundo semestre será o programa saúde da família, com palestras que terão os temas escolhidos pelos alunos. Ela será realizada uma vez por mês, em uma das segundas-feiras.

“O envolvimento dos alunos foi muito importante para o sucesso. Conseguimos que eles tivessem um desempenho escolar melhor com a prática esportiva realizada dentro do projeto e estamos otimistas para essa sequência. Um aspecto interessante e particularmente eu uso como ferramenta é trabalhar ações que venham de encontro às necessidades dos alunos”, comenta Alex Jacoia, professor do projeto.

O projeto

O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Adelino Simioni em Ribeirão Preto há três anos e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional. O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” beneficia 120 crianças do bairro, durante 12 meses.

O projeto ainda possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. Foi criado um Boletim de Controle de Talentos, denominado “Bolota”. Através dele, são avaliados comportamento e frequência tanto no Centro de Treinamento quanto na escola e notas. As crianças recebem avaliações bimestrais e a cada nota e frequência positivas, eles recebem uma estrela chamada “Talento”. No final de cada ano é realizado uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas, de acordo com os “Talentos” conquistados.