“Bom de Nota, Bom de Dança” entrega gibis da Turma da Mônica que explicam conteúdo do ECA aos seus alunos

 

 

A ação, que visa apresentar o Estatuto da Criança e do Adolescente, é uma parceria com o Instituto Mauricio de Sousa

O “Bom de Nota, Bom de Dança” concluiu na última quinta-feira (30) a distribuição dos gibis da Turma da Mônica, que explicam os conceitos do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), aos seus alunos. Cerca de 200 livros foram divididos aos núcleos de Ribeirão Preto, Serrana, Descalvado, Batatais e Lins.

Em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, o objetivo da ação é conscientizar os jovens sobre o conteúdo disposto no ECA.

“O Estatuto ainda é um instrumento pouco conhecido pelas crianças. É muito importante que elas saibam seus direitos e deveres, para que saibam, também, recorrer caso algum indivíduo viole o que está estabelecido no conjunto de normas”, afirma Marina Borges, assistente social do projeto.

Com caixas de sapato, juntamente com seus coordenadores e professores, os alunos montaram uma biblioteca para que outras crianças que ainda não tiveram acesso aos exemplares pudessem realizar a leitura. A montagem foi feita em todos os núcleos do “Bom de Nota, Bom de Dança”.

Além disso, os jovens criaram, também, uma tabela que irá auxiliar no gerenciamento de entrega e devolução dos livros.

Sobre o “Bom de Nota, Bom de Dança”

O projeto é uma iniciativa da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que tem como missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação. Conta com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, Usina Batatais, Ipiranga Agroindustrial, Usina Santo Ângelo e Usina Lins, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC).