Com inscrições abertas, ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ chega a Ribeirão Preto

Iniciativa vai beneficiar 140 meninos e meninas com aulas gratuitas de balé e danças urbanas

Com o intuito de enriquecer a formação integral das crianças com experiências culturais, formar indivíduos aptos a enfrentar os desafios da vida e a construir uma nova realidade por meio da dança, o “Bom de Nota, Bom de Dança” chega a Ribeirão Preto.

Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas de balé e danças urbanas, oferecidas no contraturno escolar. Além disso, os pequenos também vão receber uniforme e lanche após cada aula.

As atividades no município começaram nesta semana e fazem parte do Plano Anual do projeto, que vai atender também outros 630 jovens nos municípios de Batatais, Descalvado, Lins e Serrana.

A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto, também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.

Em Ribeirão, as aulas ocorrem na EMEF Profº José Rodini Luiz, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras. Ainda há vagas. Para se inscrever, basta ir até a escola nos dias citados acima. 

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da FGA e da Usina Santo Ângelo, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.