Danças urbanas e balé do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ ficam entre os três primeiros em concurso de Lins

Esta foi a quinta edição do ‘Concurso Linense de Quadrilhas Estilizadas’ e a segunda participação dos alunos do programa

O grupo de Dança Urbanas  do “Bom de Nota, Bom de Dança” conquistou o concurso de quadrilhas estilizadas, realizado no sábado (2), em frente à Igreja Santo Antônio, em Lins. A equipe de Balé do projeto alcançou a terceira posição e, assim como o vencedor, receberá uma premiação em dinheiro voltada para as crianças.

A quermesse de Santo Antônio contou com coreografias, que foram adaptadas à festa junina e elaboradas com base nos assuntos que estavam sendo tratados nos projetos. Na oportunidade, comparecem cerca de 70 pessoas.

Um dos destaques da competição, Vitor Gabriel Cardoso, fala sobre a experiência de participar do evento e como se sentiu quando seu grupo foi declarado campeão. “Foi muito legal, algo simplesmente incrível. Além disso, quando vi que minha equipe foi eleita campeã, não consegui segurar a emoção”, relata.

A participante do projeto, Ana Laura de Santos, também fala sobre sua experiência na festividade. “Dancei muito, teve música de todos os tipos, consegui me divertir bastante”, fala.

Para Mauro Ladeia Filho, professor do projeto, essa conquista é apenas o espelho da dedicação e empenho dos alunos. ”Hoje eles sorriem porque sabem o quanto se esforçam durante as aulas. Tudo isso é muito merecido, eles devem comemorar muito”, comenta.

Esta foi a segunda participação dos alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” no evento que esteve em sua quinta edição.

Sobre o projeto

O “Bom de Nota, Bom de Dança” beneficia 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de balé e danças urbanas, oferecidas no contraturno escolar.

O Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura atende outras 630 crianças nos municípios de Batatais, Descalvado, Ribeirão Preto e Serrana.

A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto, também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.