Descalvado recebe festival de apresentação do projeto ‘Bola Bacana IV’ na próxima terça-feira (6)

Inciativa oferece, gratuitamente, aulas de futsal e vôlei para crianças e adolescentes da rede pública de ensino

Na próxima terça-feira (6), será realizado o festival de apresentação do núcleo Descalvado do “Bola Bacana IV”, projeto que beneficia meninos e meninas de sete a 14 anos matriculados nas rede municipal de ensino.

Desde agosto do ano passado, a iniciativa oferece, de forma gratuita, atividades esportivas nas modalidades de futsal e vôlei. Os núcleos de Ribeirão Preto, Serrana e Jardinópolis já receberam o lançamento da ação.

Durante o festival, que ocorre na EMEF Dirce Sartori Serpentino, haverá a entrega dos tênis e das meias do projeto para cada aluno participante, para que eles pratiquem as atividades com o uniforme do “Bola Bacana IV”.

A solenidade vai contar com a presença das crianças e adolescentes beneficiados e de seus familiares, além de autoridades locais, representantes das empresas patrocinadoras e apoiadores que colaboraram para a concretização da iniciativa.

O evento, que é aberto ao público, terá início às 13h30. A EMEF Dirce Sartori Serpentino fica localizada na Rua Rio de Janeiro, 563, Jardim Albertina.

Os polos

São 400 alunos no total, sendo 100 em cada um dos quatro municípios, todos com turmas mistas. Cada cidade conta com quatro turmas de 25 alunos. As aulas são realizadas no contraturno escolar, tanto no período da manhã, quanto no período da tarde.

Sobre o projeto

O projeto “Bola Bacana IV”, promovido pela Associação Pró-Esporte e Cultura (Apec), tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens carentes através da prática e do aprendizado esportivo especializado, ocupando dessa maneira seu tempo ocioso, através da prática de atividades complementares: esportivas, recreativas, cooperativas e educativas.

Isto é colocado em prática através da metodologia que já é sucesso entre os projetos da Apec. As crianças participantes do programa são avaliadas bimestralmente e simultaneamente na escola e no centro de atividades. Alguns dos critérios de avaliação são desempenho escolar, frequência e comportamento. As atividades ocorrem sob o comando de uma equipe de professores, psicólogos e estagiários que dão total suporte às crianças.

O “Bola Bacana IV” é promovido através da lei federal de incentivo ao esporte e conta com o patrocínio do Volkswagen Financial Services, Ipiranga Agroindustrial, Savegnago, Usina da Pedra, Lima & Perg, Nutrion, Riberball, Passalacqua, Combustran, Cruzoleo, Petrocamp, Brida, Petrovale e Mariol.