Futebol de Rua realiza atividades na Vila Mariana

amivnhywm0zl7aej6levbuubwxi4efdba4ehm7mmgbx7-628x353

No próximo sábado, 28 de novembro, projeto leva esporte, lazer e recreação para o bairro

Dia 28 de novembro, a partir das 9 horas, o projeto Futebol de Rua promove atividades no Núcleo Vila Mariana, em Ribeirão Preto. A iniciativa é realizada pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) e chega a sétima edição neste ano.

Durante o sábado, a comunidade do bairro terá acesso a atividades de conscientização com foco no Novembro Azul, com a distribuição de uma cartilha, além de aspectos como higiene pessoal e higiene bucal. “Além disso, teremos apresentação de teatro e uma oficina sobre alimentação saudável”, afirma Victor Cavallari, psicólogo da ONG e responsável por trazer o Futebol de Rua para Ribeirão Preto.

Além da APEC, Partners of the Americas, Sports United e Embaixada Americana também são responsáveis pela execução das atividades, que têm como tradição a prática do Futebol 3 – adaptação do futebol competitivo que foca a educação de crianças e adolescentes.

“Uma das características, além do Futebol 3, é contar exclusivamente com o trabalho voluntário para sua realização. Com as edições, temos esperança de difundir cada vez mais essa prática ainda pouco exercida no Brasil”, diz Cavallari, que aponta que a mobilização do projeto já atingiu mais de 600 pessoas.

A sétima edição do Futebol de Rua será realizada na Rua Itu, número 1120. As atividades são todas gratuitas e abertas ao público.