Lançamento do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ reuniu mil pessoas no Centro Recreativo de Serrana

    Lançamento do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ reuniu mil pessoas no Centro Recreativo de Serrana

    imagem_release_966173 (Medium)

    Projeto já atende 280 crianças no município e teve seu lançamento oficial na última semana

    Na noite da última sexta-feira (2) o Centro Recreativo de Serrana ficou pequeno para tanto orgulho e felicidade, o “Bom de Nota, Bom de Dança” foi oficialmente lançado no município, numa cerimônia que reuniu cerca de mil pessoas. Promovido pela mantenedora do projeto, a Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), o evento reuniu autoridades, pais e convidados dos alunos atendidos na cidade.

    O “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 12 anos, matriculados na rede municipal de ensino. Em Serrana, as atividades começaram em fevereiro deste ano e são divididas em dois núcleos, o Rosa e o Verde, que já atendem juntos cerca de 280 crianças.

    “A cerimônia é uma forma de agradecer todo o apoio recebido desde o início do projeto. São muitos esforços reunidos para tirar tudo do papel e nossa missão é simples: colocar a dança como ferramenta transformadora e estimular essas crianças a serem melhores a cada dia”, explicou Eduardo Zanello, fundador da APEC.

    Seis turmas se apresentaram no evento – três de cada núcleo – e fizeram a felicidade dos familiares e convidados presentes. A cada coreografia, além da chuva de aplausos, muitos celulares e câmeras a postos para filmar os passos no palco.

    Representando a administração municipal estiveram no evento o vice-prefeito de Serrana, Leonardo Capitelli, a secretária da Educação, Juliana Barbosa, e o secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Edimilson Alves da Silva. “Estamos imensamente felizes com os resultados do projeto. Nossos sinceros agradecimentos às crianças, que são a razão de tudo isso, às escolas, que abraçaram o projeto e também aos patrocinadores, que fizeram tudo acontecer”, afirmou o vice-prefeito.

    Cerca de mil pessoas estiveram prestigiando o evento, que contou com a apresentação de mais de 200 alunos do projeto vindos das escolas municipais beneficiadas com a iniciativa.

    Um dos momentos mais impactantes da cerimônia foi o Hino de Serrana, cantado a plenos pulmões pelos pequenos. “Vê-los tão cheios de amor pela cidade nos faz orgulhosos. Temos trabalhado para fazer do município um lugar cada vez mais acolhedor e que ofereça tudo o que a população precisa, a parceria com o Bom de Nota, Bom de Dança é um desses trabalhos”, destacou Capitelli.

    Durante o espetáculo, o público também foi presenteado com uma “intervenção poética” proporcionada pelo artista Tiago Ramos, conhecido como Chapolin. “Trouxe poemas meus, que falam sobre família e afeto. Também usei o tempo para fazer algumas rimas, cantar sobre as crianças talentosas que estava ali. Foi muito bonito ver a participação e alegria deles”, contou o poeta.

    A festa ainda contou com uma apresentação dos professores de danças urbanas, preparada como um presente para as crianças e também com a participação especial da aluna Daiane Mendes, que recitou um poema próprio intitulado “Sonho de Menina” em que ela contava sobre o desejo – agora realizado – de ser bailarina.

    Apoiadora de inúmeras iniciativas culturais, a Pedra Agroindustrial esteve representada por José Márcio Cavalheire. “Nos alegra muito ver todas essas crianças tão envolvidas no projeto, para nós investir em criança é garantir o nosso futuro”, disse. “A cidade tem crescido e promover o desenvolvimento cultural é uma ferramenta muito poderosa nesse processo”.

    Para a gerente de Serviço Social e Comunicação da usina, Sueli Aguiar, um dos fatores que ajudam no sucesso da iniciativa é o comprometimento, não só dos alunos, mas também dos familiares. “Gostaria de destacar a presença dos pais na cerimônia, foi marcante ver o auditório tão lotado. Para nós é uma alegria ver o envolvimento dos familiares no projeto e para as crianças é muito importante esse apoio vindo de casa”, contou.

    Conversando diretamente com as crianças, ela aconselhou os pequenos a se manterem responsáveis e dedicados com as aulas tanto no projeto, quanto na escola. “No que for possível se tratando de promover benefícios para a infância e juventude do nosso município, podem sempre contar conosco”, finalizou.

    As atividades do “Bom de Nota, Bom de Dança” em Serrana acontecem com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial. O projeto, organizado desde o início de 2017, é viabilizado através do PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com a missão de fomentar a cultura e a educação.