Lançamento do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ reuniu mil pessoas no Centro Recreativo de Serrana

imagem_release_966173 (Medium)

Projeto já atende 280 crianças no município e teve seu lançamento oficial na última semana

Na noite da última sexta-feira (2) o Centro Recreativo de Serrana ficou pequeno para tanto orgulho e felicidade, o “Bom de Nota, Bom de Dança” foi oficialmente lançado no município, numa cerimônia que reuniu cerca de mil pessoas. Promovido pela mantenedora do projeto, a Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), o evento reuniu autoridades, pais e convidados dos alunos atendidos na cidade.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 12 anos, matriculados na rede municipal de ensino. Em Serrana, as atividades começaram em fevereiro deste ano e são divididas em dois núcleos, o Rosa e o Verde, que já atendem juntos cerca de 280 crianças.

“A cerimônia é uma forma de agradecer todo o apoio recebido desde o início do projeto. São muitos esforços reunidos para tirar tudo do papel e nossa missão é simples: colocar a dança como ferramenta transformadora e estimular essas crianças a serem melhores a cada dia”, explicou Eduardo Zanello, fundador da APEC.

Seis turmas se apresentaram no evento – três de cada núcleo – e fizeram a felicidade dos familiares e convidados presentes. A cada coreografia, além da chuva de aplausos, muitos celulares e câmeras a postos para filmar os passos no palco.

Representando a administração municipal estiveram no evento o vice-prefeito de Serrana, Leonardo Capitelli, a secretária da Educação, Juliana Barbosa, e o secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Edimilson Alves da Silva. “Estamos imensamente felizes com os resultados do projeto. Nossos sinceros agradecimentos às crianças, que são a razão de tudo isso, às escolas, que abraçaram o projeto e também aos patrocinadores, que fizeram tudo acontecer”, afirmou o vice-prefeito.

Cerca de mil pessoas estiveram prestigiando o evento, que contou com a apresentação de mais de 200 alunos do projeto vindos das escolas municipais beneficiadas com a iniciativa.

Um dos momentos mais impactantes da cerimônia foi o Hino de Serrana, cantado a plenos pulmões pelos pequenos. “Vê-los tão cheios de amor pela cidade nos faz orgulhosos. Temos trabalhado para fazer do município um lugar cada vez mais acolhedor e que ofereça tudo o que a população precisa, a parceria com o Bom de Nota, Bom de Dança é um desses trabalhos”, destacou Capitelli.

Durante o espetáculo, o público também foi presenteado com uma “intervenção poética” proporcionada pelo artista Tiago Ramos, conhecido como Chapolin. “Trouxe poemas meus, que falam sobre família e afeto. Também usei o tempo para fazer algumas rimas, cantar sobre as crianças talentosas que estava ali. Foi muito bonito ver a participação e alegria deles”, contou o poeta.

A festa ainda contou com uma apresentação dos professores de danças urbanas, preparada como um presente para as crianças e também com a participação especial da aluna Daiane Mendes, que recitou um poema próprio intitulado “Sonho de Menina” em que ela contava sobre o desejo – agora realizado – de ser bailarina.

Apoiadora de inúmeras iniciativas culturais, a Pedra Agroindustrial esteve representada por José Márcio Cavalheire. “Nos alegra muito ver todas essas crianças tão envolvidas no projeto, para nós investir em criança é garantir o nosso futuro”, disse. “A cidade tem crescido e promover o desenvolvimento cultural é uma ferramenta muito poderosa nesse processo”.

Para a gerente de Serviço Social e Comunicação da usina, Sueli Aguiar, um dos fatores que ajudam no sucesso da iniciativa é o comprometimento, não só dos alunos, mas também dos familiares. “Gostaria de destacar a presença dos pais na cerimônia, foi marcante ver o auditório tão lotado. Para nós é uma alegria ver o envolvimento dos familiares no projeto e para as crianças é muito importante esse apoio vindo de casa”, contou.

Conversando diretamente com as crianças, ela aconselhou os pequenos a se manterem responsáveis e dedicados com as aulas tanto no projeto, quanto na escola. “No que for possível se tratando de promover benefícios para a infância e juventude do nosso município, podem sempre contar conosco”, finalizou.

As atividades do “Bom de Nota, Bom de Dança” em Serrana acontecem com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial. O projeto, organizado desde o início de 2017, é viabilizado através do PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com a missão de fomentar a cultura e a educação.