Lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança” acontece em Descalvado

    Lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança” acontece em Descalvado

    Projeto oferece gratuitamente aulas de balé e danças urbanas para crianças matriculadas na rede municipal da cidade

    No próximo dia 25 de abril, terça-feira, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” chega oficialmente à cidade de Descalvado. A cerimônia de apresentação prestará homenagem ao Dia Mundial da Dança e acontecerá na EMEF Andrelino Casare com a presença de autoridades do município.

    O projeto oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de 7 a 12 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Descalvado. Recebendo os alunos em contraturno escolar, o “Bom de Nota, Bom de Dança” já atende 115 crianças e ainda tem vagas disponíveis.

    A intenção do programa é levar a dança como uma forma de cultura para dentro das escolas, integrando o aprendizado em classe com as aulas no projeto. As atividades no município começaram no início deste mês e fazem parte do Plano Anual do projeto, que atende também outras 580 crianças nos municípios de Batatais, Lins e Serrana.

    Para a cerimônia as crianças do projeto prepararam apresentações de balé e danças urbanas, as performances são fruto das últimas semanas de trabalho e empenho de alunos e professores. O tema central da programação é o Dia Internacional da Dança, comemorado no próximo dia 29 de abril. Criada pelo Comitê Internacional de Dança da Unesco, a data homenageia o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre.

    A ideia central do “Bom de Nota, Bom de Dança” é apresentar uma nova perspectiva de mundo para os alunos, colocando a dança como extensão do aprendizado em sala de aula. “Tudo é pensado para que os alunos se desenvolvam e cresçam. Não só na dança, mas como cidadãos”, afirma Mariana Souza, coordenadora projeto. “Trabalhamos com uma metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência escolar, o comportamento, o respeito, a solidariedade e a cooperação”, conclui.

    Em Descalvado as aulas acontecem na EMEF Dirce Sartori Serpentino, localizada na rua Rio de Janeiro, 563, no Jardim Albertina. Ainda existem vagas disponíveis em ambas as modalidades e para se inscrever é preciso procurar a assistente de coordenação do projeto, Luana Romanello, na própria escola. Além das atividades, as crianças também recebem de forma gratuita lanche após cada aula e uniforme.

    A cerimônia de lançamento está programada para o dia 25 de março às 18h30, na quadra da EMEF Andrelino Casare, em Descalvado. O evento é voltado aos pais e responsáveis das crianças, mas também aberto à comunidade.

    As atividades do Bom de Nota, Bom de Dança – Plano Anual acontecem com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, Usina Lins, Usina Ipiranga e Usina da Pedra. O projeto, organizado desde o início de 2017, é um plano anual via PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura nessas cidades, em parceria com a educação.

    Serviço
    Lançamento do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança – Descalvado”
    Data: 25/04, às 18h30
    Local: Quadra da EMEF Andrelino Casare (Rua Rio de Janeiro, 603, Jd. Albertina – Descalvado)
    Evento gratuito e aberto ao público