Lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança” acontece em Lins

Projeto oferece gratuitamente aulas de balé e danças urbanas para crianças matriculadas na rede municipal da cidade

No próximo dia 27 de abril, quinta-feira, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” chega oficialmente à cidade de Lins. A cerimônia de apresentação prestará homenagem ao Brasil, com o tema “brasilidade”, e acontecerá na Casa da Cultura de Lins com a presença de autoridades do município.

O projeto oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de 7 a 12 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Lins. Recebendo os alunos em contraturno escolar, o “Bom de Nota, Bom de Dança” já atende 105 crianças e ainda tem vagas disponíveis.

A intenção do programa é levar a dança como uma forma de cultura para dentro das escolas, integrando o aprendizado em classe com as aulas no projeto. As atividades no município começaram no início deste mês e fazem parte do Plano Anual do projeto, que atende também outras 590 crianças nos municípios de Batatais, Lins e Serrana.

Para a cerimônia as crianças do projeto prepararam apresentações de balé e danças urbanas, as performances são fruto das últimas semanas de trabalho e empenho de alunos e professores. O tema central da programação é “brasilidade”, uma homenagem ao que há de melhor em nosso país. A temática foi escolhida pela coordenação do projeto com a intenção de evidenciar as cores, formas, contrastes e toda diversidade brasileira.

A ideia central do “Bom de Nota, Bom de Dança” é apresentar uma nova perspectiva de mundo para os alunos, colocando a dança como extensão do aprendizado em sala de aula. “Tudo é pensado para que os alunos se desenvolvam e cresçam. Não só na dança, mas como cidadãos”, afirma Mariana Souza, coordenadora projeto. “Trabalhamos com uma metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência escolar, o comportamento, o respeito, a solidariedade e a cooperação”, conclui.

Em Lins as aulas de balé acontecem na EMEF Prof. Gessy Martins Beozzo, localizada na rua Irmã Ruth da Costa, 225 – Jd. Bom Viver IV. Já as aulas de danças urbanas são na EMEF João Alves da Costa, que fica na rua José Nunes da Silva, 255 – Jd. Santa Maria.

Ainda existem vagas disponíveis em ambas as modalidades e para se inscrever é preciso procurar o assistente de coordenação do projeto, Mauro Ladeia, numa das escolas. Além das atividades, as crianças também recebem de forma gratuita lanche após cada aula e uniforme.

A cerimônia de lançamento está programada para o dia 27 de março às 19h, na Casa da Cultura de Lins. O evento é voltado aos pais e responsáveis das crianças, mas também aberto à comunidade.

As atividades do Bom de Nota, Bom de Dança – Plano Anual acontecem com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, Usina Lins, Usina Ipiranga e Usina da Pedra. O projeto, organizado desde o início de 2017, é um plano anual via PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura nessas cidades, em parceria com a educação.

 

Serviço
Lançamento do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança – Lins”
Data: 27/04, às 19h00
Local: Casa da Cultura de Lins (avenida José da Conceição, 925-1081 – Res. Real Parque, Lins)
Evento gratuito e aberto ao público