Lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança” aconteceu em Lins

imagem_release_931352

Projeto oferece gratuitamente aulas de balé e danças urbanas para crianças matriculadas na rede municipal da cidade

Aconteceu na última quinta-feira (27) o lançamento oficial do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”, na Casa da Cultura em Lins. A cerimônia, promovida pela mantenedora do projeto, a Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), reuniu autoridades do município e também pais e convidados dos alunos atendidos na cidade.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 12 anos, matriculados na rede municipal de ensino de Lins. As atividades começaram em fevereiro deste ano e já são mais de 100 crianças participando.

“A ideia do projeto é dar a esses alunos uma nova perspectiva de mundo, através do acesso a cultura. Essa é a nossa missão, colocar a dança como ferramenta transformadora e estimular as crianças a serem melhores a cada dia”, explicou Eduardo Zanello, fundador da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC).

Para o espetáculo os alunos prepararam apresentações das modalidades oferecidas, foram quatro turmas de danças urbanas, uma de balé e uma chuva de aplausos vinda das mais de 200 pessoas presentes na plateia.

Representando a administração municipal, o vice-prefeito Carlinhos Daher aproveitou o evento para destacar a importância de ações sociais para o município. “Projetos como esse tiram nossas crianças da rua. Enquanto os pais trabalham têm a tranquilidade de saber que os filhos estão sendo assistidos com projetos educacionais que os valorizam”, afirmou.

Apoiadora de diversos projetos sociais no município, a Usina Lins esteve representada no evento por Alex Pupim. “É a nossa retribuição para a sociedade linense. Estamos aqui há dez anos e desde 2011 apoiamos projetos que cuidam das crianças. Para nós é um imenso prazer retribuir a receptividade da população com ações tão positivas”, afirmou o gerente administrativo da empresa.

Com o tema “brasilidade”, todo o espetáculo foi concebido como uma homenagem ao que há de melhor em nosso país. A temática foi escolhida pela coordenação do projeto com a intenção de evidenciar as cores, formas, contrastes e toda pluralidade brasileira. “Acompanho desde o início o Bom de Nota, Bom de Dança e enxergo cada vez mais o impacto positivo que as aulas trazem para a vida desses alunos. Lins é muito feliz pela oportunidade e carinho com nossas crianças”, agradeceu a secretária de Educação Denise Magnóler.

A cerimônia também contou com intervenções musicais que ficaram a cargo da Banda Municipal “Benedito Marinho” – responsável pela execução dos hinos Nacional e de Lins – e DJ Telóbio. “Agradeço muito o suporte que recebemos de todos que colaboraram com a nossa festa. Também o empenho do diretor municipal de Cultura, Francisco di Mauro Júnior, com o apoio dele conseguimos viabilizar nossas ações na cidade”, explicou Mauro Ladeia Filho, assistente de coordenação do projeto.

Sob o olhar atento dos alunos à beira do palco, a cerimônia foi encerrada com uma apresentação dos próprios professores que integrava balé e danças urbanas em passos que celebravam o Brasil e sua diversidade. “Ver tantos olhinhos curiosos e se movimentando conosco durante a coreografia foi o momento mais emocionante. Ensinamos, mas também aprendemos todos os dias com nossas crianças”, finalizou Mauro.

 

Vagas disponíveis

As aulas acontecem na EMEF Prof. Gessy Martins Beozzo e também na EMEF João Alves da Costa. Ainda existem vagas disponíveis em ambas as modalidades e para se inscrever é preciso procurar a secretaria das escolas em que as aulas acontecem e preencher uma ficha com as informações da criança. Além das atividades, os pequenos também recebem de forma gratuita lanche após cada aula e uniforme.

As atividades do “Bom de Nota, Bom de Dança” em Lins acontecem com recursos de incentivo fiscal da Usina Lins. O projeto, organizado desde o início de 2017, é viabilizado através do PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com a missão de fomentar a cultura e a educação.

 

Serviço
Bom de Nota, Bom de Dança – Lins
Modalidades: Balé e Danças Urbanas
Onde: EMEF Prof. Gessy Martins Beozzo (rua Irmã Ruth da Costa, 220 – Jd. Bom Viver IV) e EMEF João Alves da Costa (rua José Nunes da Silva, 255 – Jd. Santa Maria)
Inscrições: Para crianças de sete a 12 anos, na secretaria das escolas onde ocorrem as aulas