Por meio do esporte, projeto beneficia 120 jovens em Ribeirão Preto

 

 

O ‘Bom de Nota, Bom de Bola’ conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, iniciativa da entidade máxima do futebol internacional

O “Bom de Nota, Bom de Bola” atende cerca de 120 alunos da rede pública de ensino, de Ribeirão Preto. O projeto oferece aulas gratuitas de futsal, basquete, vôlei e handebol, no CEU das Artes, com o intuito de alinhar as práticas escolares e esportivas das crianças.

Os estudantes são avaliados bimestralmente, simultaneamente no centro de atividades e no colégio. Por meio da prática esportiva educacional, como atividades recreativas, cooperativas e educativas, o “Bom de Nota, Bom de Bola” tem como objetivo incentivar o desenvolvimento escolar dos alunos.

Para Evandro Silveira, coordenador do projeto, a iniciação é decisiva na formação dos alunos. “Juntamente com os professores das escolas, fazemos o acompanhamento de notas, frequência e comportamento, para que possamos modelar e oferecer uma melhor estrutura para o desenvolvimento dos nossos jovens”, afirma.

As atividades ocorrem às quartas e sextas-feiras, sendo na parte da manhã das 9h às 11h e da tarde das 13h30 às 15h30, no bairro Jardim Florestan Fernandes.

O FIFA Football For Hope, programa da organização máxima do futebol, é responsável pelo investimento e patrocínio do “Bom de Nota, Bom de Bola”.