Bom de Nota, Bom de Dança

futebol de rua
Futebol de Rua
17/02/2017
capaci
CapacitArte
17/02/2017
Exibir tudo

Bom de Nota, Bom de Dança

plano anual
O Projeto

Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) já beneficiou milhares de crianças com o programa “Bom de Nota, Bom de Dança”. Executada desde 2013, a iniciativa atende, com ações relacionadas à dança, comunidades carentes de diversas cidades.

Sua metodologia, desenvolvida pela APEC, permite que crianças da rede pública de ensino realizem aulas de Balé e Dança de Rua acompanhadas por profissionais qualificados que fazem dos passos de dança uma extensão da escola. No fim do ano, há um espetáculo em cada núcleo atendido.

O Plano Anual de 2017 da APEC é uma iniciativa que beneficia as cidades de Serrana, Batatais, Descalvado e Lins.

Objetivo

O objetivo principal do plano é a formação de indivíduos aptos a enfrentar os desafios da vida e a construir uma nova realidade, utilizando-se da Dança como ferramenta principal.

Seus objetivos específicos são:

  • Oferecer aulas de Balé e Dança de Rua no contra turno escolar para 840 crianças e adolescentes regularmente matriculados na rede pública de ensino de seis municípios do estado de São Paulo;
  • Enriquecer a formação integral dos alunos ao proporcioná-los experiências culturais como visita a teatros, exposições, espetáculos, festivais, universidades, entre outros;
  • A partir de nossa metodologia exclusiva, gerar melhoras no desempenho escolar (frequência, notas, comportamento) das crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos de idade, oriundos de regiões menos privilegiadas economicamente.