Abertura das Mentorias – CapacitArte

A noite de ontem, 31 de outubro, ficou marcada não só pela inclusão, mas pelo início de uma nova fase para os alunos e alunas do projeto CapacitArte. O projeto é patrocinado via incentivo privado pela RTE Rodonaves e tem como objetivo oferecer aulas de Marketing, Economia Criativa, Empreendedorismo e Finanças para pessoas com deficiência que tenham ideias de projeto de negócios. Ao longo do projeto e para além das aulas, os alunos contam com mentores para auxiliar a construção de seus projetos, que passarão por uma banca de seleção e poderão receber incentivo financeiro para saírem do papel! E tudo isso de forma 100% gratuita para os alunos!

A noite de ontem marcou a Abertura das Mentorias, onde os alunos escolheram seus mentores e também tiveram a oportunidade de ouvir a fala da Mayra Ribeiro, assistente social de formação e que atua como secretária parlamentar atualmente. Mayra é pessoa com deficiência visual, militante e palestrante nas temáticas de inclusão e diversidade, principalmente no que rege a questão do anticapacitismo.

Ter sua presença e sua fala junto dos alunos promoveu representatividade, identificação e o compartilhar de vivências extremamente importantes para todos os cidadãos.

Agradecemos a presença da Patrícia que esteve representando a Rodonaves.

Agradecemos nosso aluno Vinícius que é fotógrafo profissional e foi o responsável pelos clicks do evento.
Os convidados aproveitaram um coffee break delicioso para fomentar ainda mais o bate papo! Nosso agradecimento a Casa Lamary pelo apoio e fornecimento.

Foi uma noite memorável!