Alunos do Bola Bacana VIII núcleo Jussara/PR visitam SAMAE e plantam mudas de ipê na cidade

O último domingo foi Dia do Meio Ambiente e em comemoração à essa data tão importante, estamos aqui pra mostrar a iniciativa incrível da turminha do Bola Bacana VIII núcleo Jussara, no Paraná! A turminha foi conhecer o SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, onde puderam conhecer todo o funcionamento da empresa e como acontece o fornecimento de água e esgoto na cidade. Os funcionários da SAMAE explicaram aos alunos todo o cuidado em realizar o tratamento da água, além de reforçarem a importância de não desperdiçarem esse bem tão precioso. Para fechar essa visita, os alunos puderam subir na caixa onde fica o reservatório de água da cidade, tendo uma vista privilegiada de Jussara! Demais, né?

Como se já não tivesse sido um dia incrível o suficiente, a turminha marcou a cidade: eles foram até uma pista de caminhada construída recentemente e plantaram mudas de ipês, árvores conhecidas por sua robustez e beleza quando suas flores aparecem! Quando crescerem, as árvores irão proporcionar sombra para os munícipes que caminharão por ali e cada aluno e aluna irá se lembrar que fez parte dessa construção!

O Dia do Meio Ambiente é todo dia, essa é uma luta de todos nós! Precisamos incentivar a proteção ao meio ambiente, dependemos disso para o futuro do nosso planeta. Esse é um dos nossos valores!

Queremos agradecer primeiramente à equipe do núcleo de Jussara, Allan e Daniela, pelo empenho em levar nossos pequenos para essa aventura! Também agradecer a toda a equipe da SAMAE por receberem todos lá, além da equipe da EMATER e da gestora ambiental e engenheira agrônoma Rafaela Guieti.

Não podemos esquecer também dos nossos patrocinadores que tornam o Bola Bacana VIII possível! No núcleo de Jussara a Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná (CMNP) é quem torna esse sonho possível.

O Bola Bacana VIII é um projeto realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, executado por nós, beneficiando 620 crianças e adolescentes com aulas de futebol e vôlei duas vezes por semana no período inverso ao escolar. O projeto é integralmente gratuito e oferece uniformes e lanches para todos os inscritos.