Alunos do ‘Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni’ recebem medalhas

Os jovens foram premiados pelo bom desempenho escolar e pelo interesse demonstrado ao longo do projeto

O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” realizou, na última semana, a entrega de medalhas aos alunos atendidos pela ação. Conforme o interesse e o desempenho demonstrados na escola e no projeto, os participantes conquistaram, simbolicamente, medalhas de ouro, prata e bronze, criando uma competição saudável. A iniciativa, que conta com a chancela da FIFA Football For Hope, beneficia 120 jovens do bairro Simioni, com diversas atividades esportivas e de cidadania.

“As medalhas são um dos nossos instrumentos de incentivo ao bom desempenho escolar. É muito gratificante e satisfatório ver o brilho nos olhos dos participantes sendo premiados e comemorando a conquista, fruto de muito esforço e dedicação. Tão bom quanto termos a companhia diária dos nossos alunos é ver a evolução deles no projeto e dentro da sala de aula”, comenta Alex Jacoia, professor do projeto.

As aulas acontecem semanalmente, às quartas e sextas-feiras, das 9 às 11h da manhã e das 13h30 às 15h30. Elas são realizadas no SCFV Estação do Alto. Os alunos beneficiados estão na faixa dos sete aos 14 anos. São desenvolvidas no projeto atividades de futebol, fundamentos, conhecimento das regras, além de atividades cooperativas.

O projeto

O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Adelino Simioni em Ribeirão Preto há três anos e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional. O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” beneficia 120 meninos e meninas, durante 12 meses.

A iniciativa ainda possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. Foi criado um Boletim de Controle de Talentos, denominado “Bolota”. Através dele, são avaliados comportamento, frequência e notas na Escola, e comportamento e frequência no Centro de Treinamento. As crianças recebem avaliações bimestrais e a cada nota e frequência positivas, eles recebem uma estrela chamada “Talento”. No final de cada ano é realizado uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas, de acordo com os “Talentos” conquistados.