Alunos do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ coletam lixo de praças, em Descalvado

 

 

A proposta do projeto para seus 70 alunos visa estimular a conscientização ambiental e social das crianças

Os alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” realizaram a coleta de lixo e preservação da praças vizinhas a EMEF Dirce Sartori Serpentino, nesta terça-feira (4), em Descalvado. O objetivo da atividade foi conscientizar os jovens sobre a importância da responsabilidade ambiental.

O ambiente educacional é um dos locais mais propícios para a realização da coleta seletiva. Visto que, além de eliminar os resíduos de maneira correta, esta é uma ação que auxilia os alunos a respeitar e ter conhecimento da responsabilidade ambiental.

“É muito importante que os jovens estejam em ambientes voltados para os bons valores, como a empatia, generosidade e conscientização sobre o meio em que se vive. Por isso, é preciso que os alunos sejam devidamente incentivados para que levem essa lição para toda a vida”, afirma Luana Romanello, assistente de coordenação do “Bom de Nota, Bom de Dança”.

A primeira etapa da atividade teve início na última quinta-feira (30), quando os alunos decidiram o local que seria preservado. O começo da segunda etapa foi no início desta semana, com a criação de cartazes para divulgar a relevância da ação. A coleta foi a última fase da proposta estabelecida pelos educadores. 

A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto, também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Ipiranga Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.