Alunos do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ realizam plantio em escolas de Lins

 

 

As atividades foram realizadas na segunda (13), terça (14) e quarta-feira (15)

Nesta semana, os alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” concluíram a missão do meio ambiente, após a plantação na escola José Ariano Rodrigues e nas EMEFs Gessy Martin Beozzo e João Alves da Costa. O objetivo do exercício era fomentar a relevância da preservação e consciência ambiental por parte dos jovens.

O projeto apresenta aos alunos a proposta de conclusão de missões conforme o andamento das atividades. Entre elas está o desafio do meio ambiente, que busca mostrar para as crianças a importância de preservá-lo.

“O plantio das árvores com as crianças é muito importante, não só para o meio ambiente, mas também para as crianças criarem e desenvolverem a responsabilidade, já que tudo que elas gerarem serão reproduzidas em sua sociedade” comenta Mayara Rocha, monitora de balé.

De acordo com os professores, a tentativa é de criar uma nova mentalidade com relação ao modo de utilização dos recursos oferecidos pela natureza, oferecendo, dessa forma, um novo modelo de comportamento.

“Muito bom saber que estamos ajudando a natureza, já que amanhã colheremos os frutos que plantamos hoje”, fala João Vitor Ferreira, 9, sobre a atividade.

“Não é apenas plantar, nós pudemos brincar, nos divertir, aprendendo jeitos novos de fazer o plantio”, ressalta Paulo Henrique Dias, 9, sobre a experiência após a conclusão da missão.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Lins, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.