Alunos do Projeto “Bom de Nota, Bom de Bola” participam de atividades na USP

Visita foi uma forma de agradecimento às crianças da Associação Pró-Esporte, que contribuem para pesquisas da Faculdade de Fisioterapia

Os alunos do projeto “Bom de Nota, Bom de Bola – Football For Hope, do núcleo Simioni, participaram, na última sexta-feira (24), de atividades recreativas e interativas orientadas pelos estudantes de Fisioterapia da USP, de Ribeirão Preto. Cerca de 80 crianças estiveram presentes.

A visita foi realizada através do convênio do curso da Faculdade coordenado pela professora Ana Cláudia Mattiello Sverzut. O principal objetivo das atividades, de acordo com Ana Cláudia, foi uma forma de agradecimento aos coordenadores e crianças da Associação Pró-Esporte, que colaboram com pesquisas desenvolvidas pela USP.

Em contrapartida, a faculdade ofereceu um dia de atividades recreativas como brincadeiras direcionadas a relação cognição-atividade física. “Elas fizeram alguns testes com as crianças, porque elas fazem tratamentos com as crianças lá na USP e elas precisam ter um parâmetro de pessoas sadias, uma comparação”, contou o coordenador do projeto, Evandro Silveira.

“Só deles saírem do ambiente rotineiro e conhecer novos lugares é muito bom. As alunas do curso passaram várias brincadeiras para elas, brincadeiras que as crianças não tem o hábito no dia a dia, então, para elas, é diferente”, destacou Silveira, que ressaltou a importância das visitas que servem para promover inclusão social.