BNBB Tênis – Ribeirão – atividade com tenista Laelson

Ainda em clima de tênis, a turma de Ribeirão do BNBB Amarelo recebeu uma visita ilustre nessas férias: Laelson Rodrigues, jovem tenista profissional de 22 anos esteve com eles para compartilhar experiências e bater uma bolinha, claro!

Laelson compartilhou sua trajetória pessoal e profissional, reforçando como o tênis foi importante para mudar totalmente sua vida. Vindo de família com poucas condições financeiras, Laelson começou a trabalhar muito novo.

Hoje, o jovem tenista já fala quatro idiomas e já conhece 15 países, além de pontuar no ranking internacional.

Os alunos ficaram curiosos em saber mais detalhes sobre a trajetória profissional do tenista no esporte. “Qual é o seu salário?” foi uma das perguntas mais recorrentes, o que reforça a importância de apoiarmos iniciativas esportivas, para que crianças como nossos alunos possam ter a oportunidade de ter retorno financeiro dentro do esporte também.

Laelson compartilhou com nossos pequenos atletas a importância da educação formal e de dividirem as tarefas domésticas com pais, mães e outros irmãos. Isso tudo é muito importante para o desenvolvimento de habilidades práticas e também socioemocionais.

De acordo com Silvana Campos, coordenadora pedagógica do projeto e ex-tenista profissional, a visita de Laelson foi de extrema relevância para os alunos. “Eu vi que ele despertou nos alunos um interesse muito grande sobre uma profissão completamente diferente. Ele ressaltou que o que eles vão aprender com o tênis é muito mais que só tênis!”, ressaltou.

Que baita experiência, não é mesmo?
Para completar, Laelson e Silvana ainda fizeram um bate bola para que os alunos assistissem. Dois craques! Um privilégio para todos os nossos alunos e alunas do BNBB.

O BNBB é patrocinado pela Usina Laguna, Colgate e Grupo Maringá.