‘Bom de Nota, Bom de Dança’ aborda tema liberdade com seus alunos em Descalvado

 

 

A atividade faz parte da preparação dos jovens para o festival do projeto no final do ano

Na última terça-feira (7), os alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” trabalharam o tema liberdade, na EMEF Dirce Sartori Serpentino.  O objetivo do exercício foi passar aos jovens a questão de seus direitos perante a sociedade e, também, da independência no palco, para que desfrutem os momentos de dança com maior tranquilidade e suavidade.   

Os alunos realizaram duas das quatro etapas da atividade: a significação do tema e a dança com os olhos vendados. A primeira parte buscou compartilhar com os alunos o conteúdo e relevância do assunto, enquanto a segunda tratou a questão de se apresentar sem a preocupação do olhar de quem os assiste.  

“Foi uma experiência muito interessante, pois estamos tentando passar tranquilidade e autonomia nas atividades aos alunos. No festival do fim de ano, abordaremos a questão da liberdade nas coreografias, por este motivo começamos a trabalhar o tema”, fala Luana de Sousa Romanello, assistente de coordenação do “Bom de Nota, Bom de Dança”.

Na próxima semana será realizada a terceira etapa, que cobrará a procura de cada estudante por uma música voltada à liberdade.

Sobre o projeto

A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto, também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Ipiranga Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.