“Bom de Nota, Bom de Dança” apresenta espetáculo de encerramento no próximo sábado (20)

“Universo em Dança” foi criado pelos professores do projeto, que também desenharam os figurinos utilizados na montagem

Atuando há dez meses em Botucatu e no distrito de Vitoriana, o “Bom de Nota, Bom de Dança” apresenta seu espetáculo final no próximo sábado (20). Intitulada “Universo em Dança”, a apresentação reunirá os cerca de 300 alunos matriculados no projeto, pais e convidados para uma tarde especial no Teatro Municipal “Camilo Fernandes Dinucci”.

O espetáculo encerra os trabalhos realizados desde julho do ano passado e forma a primeira turma do “Bom de Nota, Bom de Dança” no município. Serão 11 apresentações das duas modalidades oferecidas pelo projeto e estarão no mesmo palco alunos e professores.

O roteiro do show começou a ser pensado ainda em 2016, e desde outubro as crianças conciliam as aulas na escola com os ensaios para o espetáculo, que acontecem em turnos alternados. “A apresentação contará com coreografias de balé e danças urbanas, além de um roteiro cênico que será interpretado pelos professores e monitores”, conta Cristina Cury, roteirista do espetáculo.

A diversidade dos estilos de dança é o conceito central do espetáculo, a ideia surgiu de conversas entre a equipe gestora do projeto, os professores e os próprios alunos. “O roteiro teve a sensibilidade de demonstrar para as crianças que balé e danças urbanas são estilos bem diferentes, mas que ambos têm suas belezas, intensidades, dificuldades e que, sobretudo, não são artes que se excluem”, afirma Cristina. Além das coreografias, o time também foi responsável pela criação dos figurinos que serão utilizados em cena pelas crianças.

“Universo em Dança” conta a história de dois irmãos, Bibi e John, que estão se preparando para uma apresentação de dança. Enquanto esperam pela hora de entrar no palco, acabam adormecendo e, em sonho, conhecem Cósmico, um simpático alienígena que os leva por uma incrível viagem a vários planetas que retratam diferentes estilos de dança.

O espetáculo acontece no próximo dia 20 de maio, às 17h30, no Teatro Municipal “Camilo Fernandes Dinucci”. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

 

O projeto

O “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de 7 a 12 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Botucatu e do distrito de Vitoriana.

As aulas são realizadas às segundas e terças-feiras na Casa e Praça da Juventude em contraturno escolar. Além das atividades, os pequenos também recebem de forma gratuita lanche após cada aula e uniforme.

As atividades do “Bom de Nota, Bom de Dança” em Botucatu e no distrito de Vitoriana acontecem com recursos de incentivo fiscal da Cutrale. O projeto, organizado desde agosto de 2016, é viabilizado através do PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com a missão de fomentar a cultura e a educação.

 

Serviço
Espetáculo “Universo em Dança”
Data: 20/05, às 17h30
Local: Teatro Municipal “Camilo Fernandes Dinucci” (Praça Coronel Raphael de Moura Campos, 27 – Botucatu)
Evento gratuito e aberto ao público