‘Bom de Nota, Bom de Dança’ é lançado oficialmente em Batatais

Cerimônia de apresentação do projeto foi realizada no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani

A noite de ontem, quarta-feira (11), foi memorável para o “Bom de Nota, Bom de Dança”, que realizou, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, o lançamento oficial do núcleo Batatais. Pais, familiares e convidados compareceram em peso para acompanhar um espetáculo de dança protagonizado pelas crianças e adolescentes beneficiados pela iniciativa.

Os jovens de sete a 14 anos mostraram à animada e interativa plateia um pouco do que vêm aprendendo desde fevereiro, quando o projeto iniciou as atividades no município. Com muita alegria, sorriso no rosto e brilho nos olhos, eles apresentaram coreografias de balé e danças urbanas. Os professores também subiram ao palco e fizeram o público presente vibrar.

A cerimônia contou, ainda, com a participação especial do “Que bloco é Esse?”, que encerrou a festa com o ritmo contagiante do samba reggae.

“Foi um show lindo e muito rico, o pontapé inicial para muitas atividades importantes que ainda vamos realizar dentro da cidade. Também foi uma ótima oportunidade para as crianças se preparem e encararem um desafio. Com isso, vão aprendendo coisas novas, ensaiando em casa, desenvolvendo o prazer de se apresentar em público e se familiarizar com adversidades que possam surgir”, comenta Lincoln Castro, assistente de coordenação do projeto.

Sobre o projeto

Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 140 crianças e adolescentes de sete a 14 anos com aulas gratuitas de balé e danças urbanas, oferecidas no contraturno escolar.

As atividades no município começaram em fevereiro e fazem parte do Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que também vai atender outras 630 crianças nos municípios de Descalvado, Lins, Ribeirão Preto e Serrana.

Em Batatais, as aulas de balé e danças urbanas ocorrem nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na EMEB do CAIC Prof. Gilberto Dalla Vecchia.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.