Entrega de uniformes aos alunos do ‘Bom de Nota, Bom de Bola’ marca atividade de sexta-feira

A ação foi feita no espaço CEU DAS ARTES em Ribeirão Preto

Os alunos do “Bom de Nota, Bom de Bola” receberam os uniformes do projeto na última sexta-feira (8), no espaço CEU DAS ARTES, em Ribeirão Preto. O programa beneficia cerca de 120 crianças e adolescentes da rede pública de ensino da cidade.

De acordo com o coordenador do projeto, Evandro Silveira, a entrega dos uniformes faz com que os alunos se sintam inseridos no coletivo do grupo. “Para eles, o recebimento do material é muito importante. A questão de fazer parte se faz primordial, que além de se responsabilizar pelo cuidado com esse material, identifica o aluno com o projeto Bom de Nota, Bom de Bola”, afirma.

O aluno João Pedro Silveira, comenta sobre a influência do projeto na vida escolar e como auxilio na sua formação pessoal. “Aqui, nós aprendemos como é importante ser educado, respeitar as pessoas e como podemos ajudar. Minhas notas também melhoraram bastante desde que entrei no projeto, então fico muito feliz”, fala. 

Sobre o projeto

O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Ribeirão Verde em Ribeirão Preto e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional e beneficia 120 meninos e meninas durante 12 meses.

A iniciativa possui acompanhamento escolar diretamente com todos os envolvidos. Para participar, os alunos devem ter idade entre 9 a 12 anos. As atividades ocorrem às quartas e sextas-feiras, sendo na parte da manhã das 9h às 11h e da tarde das 13h30 às 15h30.