Equipe APEC participa do 27º Encontro Nacional da REMS

Neste mês o prof. Evandro Silveira, membro da nossa equipe que representa nossa entidade junto da Rede de Esporte para a Mudança Social (REMS), participou do 27º Encontro Nacional da REMS em São Paulo.

O encontro tem programações presenciais nos dias 06 e 07 de julho e programação online no dia 14 de julho.

A APEC esteve presente no evento, pois acredita que precisamos estar fortalecidos neste propósito e unidos com outras entidades que também trabalham com o esporte educacional.

Evandro nos contou mais detalhes sobre o Encontro e toda a programação:

“No primeiro dia os representantes das instituições foram recebidas na sede da Nike Store, empresa apoiadora da rede. Nesse dia após recepção e almoço foram abordados temas. No segundo dia às atividades continuaram pela manhã na CEPEUSP com atividades da Pedagogia da Emergência com o Prof. Reinaldo Nascimento e outra com Nora Dooley da Coaches Across Continents. Essas atividades abordam e despertam ao público exercícios e linguagem corporal que os levam a executar ações com sensações prazerosas nesses tempos tão difíceis e desafiadores. Na parte da tarde a visita foi num núcleo atendido por um dos projetos do Instituto Família Barrichelo no CCA CARMO no centro de São Paulo em que acompanhamos uma aula atividade que abordou o tema Doreitos e Deveres da Criança. Os educadores após um bate-papo inicial sobre o tema, promoveram várias atividades esportivas desenvolvendo o tema abordado. Finalizamos com uma roda de conversa conhecendo um pouco da história da instituição e compartilhando sentimentos e ações dos parceiros presentes.”

O evento ainda irá proporcionar um Fórum online no dia 14 de julho para encerrar o Encontro.