Jovens do “Bom de Nota, Bom de Dança” doam livros para ONG em Ribeirão Preto

O encontro contou com atividades, conversação e contação de história

O encontro contou com atividades, conversação e Os alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” doaram livros para a ONG Dona Nair nesta quarta-feira (1), em Ribeirão Preto. Após a arrecadação dos materiais e apresentação do conteúdo em aula, os jovens deram cerca de 120 exemplares à entidade.  

O projeto propõe aos alunos a conclusão de algumas missões de acordo com o andamento das atividades. Entre elas está a arrecadação de livros para que os estudantes leiam e apresentem as histórias em aula. Com o desafio finalizado, as crianças procuraram oferecer os materiais utilizados para novas pessoas. “É essencial essa troca de informações, conteúdo e histórias. Tenho certeza de que os livros serão muito bem manuseados pelas pessoas daqui”, fala Greice Veridiano, professora de balé, do “Bom de Nota, Bom de Dança”.

Na oportunidade, os jovens da ONG Dona Nair contaram aos alunos do projeto o funcionamento da entidade e as atividades que são realizadas por eles no dia-a-dia. 

De acordo com a aluna Kauane Guilherme, 11, foi muito prazeroso conhecer a ONG. “Aprendemos bastante aqui, já que existem crianças com histórias incríveis. Pudemos entender novas pessoas completamente diferentes”, comenta.

Ao fim da visita, houve uma atividade em grupo que fomentou o valor da representatividade. Adesivos de diversos animais foram colocados em uma bola, fazendo com que cada criança escolhesse uma espécie que a identificasse, justificando o motivo da sua preferência.

Sobre o “Bom de Nota, Bom de Dança”

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Santo Ângelo, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a FGA – Finanças e Gestão.