Lançamento oficial do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ é sucesso de público em Descalvado

Espetáculo foi realizado na EMEF Dirce Sartori Serpentino e contou com apresentação dos alunos da iniciativa e de bailarinos convidados

Na noite da última terça-feira (10), Descalvado recebeu o lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança”, projeto cultural que, desde fevereiro deste ano, oferece aulas gratuitas de danças urbanas a crianças e adolescentes de sete a 12 anos matriculados na rede municipal de ensino.  

O espetáculo foi realizado na EMEF Dirce Sartori Serpentino, escola sede do projeto em Descalvado. Na oportunidade, os alunos mostraram um pouco mais das danças urbanas e da cultura hip hop. As coreografias, idealizadas pelos professores Éverton Silva e Bebeia Evangelista, fizeram os espectadores vibrarem.

“A plateia estava cheia e os pais compareceram em peso. Ao fim da apresentação, recebemos muitos elogios com relação ao desempenho dos alunos, que foram aplaudidos de pé. As crianças estavam orgulhosas de si mesmas e se divertiram muito durante a festa”, conta Luana Romanello, assistente de coordenação do projeto.

Além da apresentação dos alunos, o lançamento também contou com a participação especial de alguns bailarinos convidados da Cia. de Dança Vânia Zago, da Escola de Dança Corpo e Movimento e do Grupo MetaNóia Crew.

A cerimônia, promovida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), mantenedora do projeto, foi prestigiada por autoridades locais, representantes da Ipiranga Agroindustrial, patrocinadora da iniciativa no município, além de pais e convidados dos alunos beneficiados.

Sobre o projeto

Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 70 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de danças urbanas, oferecidas no contraturno escolar. Os pequenos também recebem uniforme do programa, além de lanche após cada aula.

As atividades no município fazem parte do Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que também atende outras 630 crianças nos municípios de Batatais, Lins, Serrana e Ribeirão Preto.

Em Descalvado, as aulas de danças urbanas ocorrem nas terças e quintas-feiras, na EMEF Dirce Sartori Serpentino.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Ipiranga Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.