Projeto “Bola Bacana 3” realiza festival de encerramento

Atividades ocorriam em quatro núcleos e tiveram duração de um ano

 imagem_release_986042 (Medium)
O projeto “Bola Bacana 3 – Ibaté, Gavião Peixoto, Ribeirão Bonito e Santa Lúcia” realiza no próximo dia 1 o seu festival de encerramento. As atividades do projeto tiveram a duração de um ano e atenderam crianças em quatro núcleos diferentes.
 
O festival de encerramento reunirá representantes dos patrocinadores do projeto, os alunos e seus familiares e também a equipe de professores no Complexo Esportivo Parrelão, em Ibaté (SP).
 
“Vamos realizar o festival de encerramento do projeto após um ano de atividades executadas nos quatro núcleos. Podemos fazer um balanço muito positivo desse período de atividades e também destacar a importância que o projeto teve na vida dessas crianças”, destaca Sócrates Júnior, coordenador do projeto.
 
Nesse período de atividades, o projeto atendeu cerca de 400 crianças entre 7 e 14 anos nos quatro núcleos atuantes. Essas atividades eram baseadas na metodologia do esporte educacional, onde o esporte é parte importante do desenvolvimento educacional dos alunos. Todas elas eram matriculadas na rede municipal de ensino das cidades participantes e as atividades eram realizadas em período de contraturno escolar.
 
Para Marcos de Jesus, professor do projeto, as atividades realizadas durante o ano de duração do projeto foram extremamente positivas para os alunos e também para os professores. “Vimos uma crescente de cada criança na sua coordenação motora, raciocínio, mecânica do movimento e aptidão física e intelectual, formando não só alunos nas modalidades atuantes, mas sim para outros esportes também”.
 
“Na escola notamos que o projeto foi primordial na melhoria das notas, na frequência e no comportamento das crianças. Em geral posso afirmar que o projeto veio a somar e multiplicar novas experiências, além de agregar aos participantes responsabilidades, respeito e esportividade”, destaca Marcos.
 
Nos quatro núcleos do projeto, as crianças tinham contato com as regras e práticas do futebol, vôlei, e badminton. O Bola Bacana 3 é realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os patrocínios são da Ipiranga Agroindustrial, Scala, Riberball, Grupo São Francisco, Banco Volkswagen e Cutrale.