Projeto que ensina dança a jovens é lançado com sucesso em Lins

Ao longo de um ano, “Bom de Nota, Bom de Dança” vai beneficiar 140 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de balé e danças urbanas

Na noite de ontem, quinta-feira (12), a Casa da Cultura de Lins foi o palco da festa do lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança”. Realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), o projeto cultural oferece, desde fevereiro deste ano, aulas gratuitas de danças urbanas e balé a crianças e adolescentes de sete a 12 anos matriculados na rede municipal de ensino. 

Os alunos do projeto encantaram o público presente, que compareceu em peso para prestigiar as 13 coreografias de dança preparadas especialmente para o evento. Além das crianças, o lançamento também contou com uma apresentação de ginástica rítmica. Teve, ainda, a presença especial de um violinista, que executou o hino nacional, e de um Dj, que conduziu toda a festa.

“Foi um lindo espetáculo com sucesso de público, que mostrou como o projeto cresceu e como os alunos já evoluíram, mesmo com pouco tempo de atividades”, comenta Mauro Ladeia, assistente de coordenação do projeto.

Sobre o projeto

Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de balé e danças urbanas, oferecidas no contraturno escolar.

As atividades no município começaram em fevereiro e fazem parte do Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que vai atender também outras 630 crianças nos municípios de Batatais, Descalvado, Ribeirão Preto e Serrana.

Em Lins, as aulas de balé ocorrem nas terças e quintas-feiras na Escola José Ariano Rodrigues e na EMEF Gessy Martin Beozzo. Já as aulas de danças urbanas são realizadas nas quartas e sextas-feiras na escola José Ariano Rodrigues e nas EMEFs Gessy Martin Beozzo e João Alves da Costa.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Lins, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação. Iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lins.