Projeto Social une educação e dança em quatro cidades do interior de SP

imagem_release_882112

Aulas de balé e danças urbanas são oferecidas às crianças através do Bom de Nota, Bom de Dança

O projeto social Bom de Nota, Bom de Dança, plano anual, deu sua largada semana passada para reunir crianças, meninos e meninas, de 7 a 12 anos, em torno de algo em comum: a dança.

Mais de 700 crianças serão atendidas pelo BNBD, que conta com cinco núcleos, um na cidade de Batatais, um em Descalvado, um em Lins e dois em Serrana. Cada núcleo possui, aproximadamente, 140 alunos, cuja realidade é transformada a partir da dança

O programa oferece as modalidades de balé e danças urbanas, gratuitamente, às crianças matriculadas nas escolas conveniadas ao projeto. A iniciativa busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo. Incentivando e integrando-os, tanto nos estudos, como na dança.

Segundo a coordenadora do BNBD, Mariana Souza, o impacto na vida das crianças é visível e bastante positivo. “Trabalhamos com uma metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência escolar, o comportamento, o respeito, a solidariedade e a cooperação”, afirma.

Para não atrapalhar o rendimento dos alunos nos estudos, as aulas acontecem sempre em contraturno escolar, para não atrapalhar os estudos dos alunos, colocando a dança como extensão do aprendizado em sala de aula.

“Tudo é pensado para que os alunos se desenvolvam e cresçam. Não só na dança, mas como cidadãos”, ressalta Lívia Mariussi, assistente social. Todo o material, uniforme e lanche são oferecidos às crianças participantes do BNBD.

Estimular esses jovens cidadãos a mudar de realidade, utilizando a expressão corporal como ferramenta, é mais uma das características do projeto.

Com patrocínios da Usina Batatais, Usina Lins, Usina Ipiranga e Usina da Pedra, o Projeto, organizado desde o início de 2017, é um plano anual via PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura nessas cidades, em parceria com a educação. 

Aliás, ainda dá tempo de participar do projeto BNBD. Há vagas abertas nas turmas de balé e danças urbanas. Para mais informações, confira o serviço de cada núcleo em suas respectivas cidades:

Batatais

Rodolfo Tarso (Ass. de coordenação)

Balé e Danças Urbanas: EMEIEF Prof. Gilberto Dalla Vecchia – CAIC

Rua Cel. Joaquim Marques, 1260

 

Descalvado

Luana Romanello (Ass. de coordenação)

Balé e Danças Urbanas: EMEF Dirce Sartori Serpentino

Rua Rio de Janeiro, 563

 

Lins

Mauro Ladeia (Ass. de coordenação)

Balé: EMEF Prof. Gessy Martins Beozzo

Rua Irmã Ruth da Costa, 220

Danças Urbanas: EMEF João Alves da Costa                       

Rua José Nunes da Silva, 255

 

Serrana (Núcleos Serrana Rosa e Serrana Verde)

Elisângela Kiche (Ass. de coordenação)

Balé: Escola Elizabeth Sahao

Rua Deputado João Cunha, 285

Danças Urbanas – Escola Jardim Dom Pedro I

Avenida Arsênio Ramos Martins, 151

 

Josiane do Valle (Ass. de coordenação)

Danças Urbanas: Escola Maria Celina Walter de Assis

Rua Antônio Honório Ribeiro, 895

Balé: Escola Edésio Monteiro de Oliveira

Rua Roraima, 92