“SuperAção” apresenta festival de encerramento

Marins - 30Mar2017 - www.facebook.com/RafaelCautella | www.instagram.com/RafaelCautella

Marins - 30Mar2017 - www.facebook.com/RafaelCautella | www.instagram.com/RafaelCautella

Marins – 30Mar2017 –
www.facebook.com/RafaelCautella | www.instagram.com/RafaelCautella

Evento será realizado nos dias 3 e 4 de outubro e vai contar com apresentações dos alunos beneficiados pela iniciativa

Nos próximos dias 3 e 4, o “SuperAção” apresenta o festival de encerramento das atividades desenvolvidas pelo projeto em Ribeirão Preto.

No primeiro dia, o evento será realizado na Associação Cristã de Moços (ACM), localizada na rua Paschoal Bardaro, 526, Jardim São Luiz. A partir das 13h, os alunos vão apresentar ao público presente as cinco modalidades esportivas trabalhadas pela iniciativa desde novembro do ano passado: basquete em cadeira de rodas, parabadminton, futebol de sete, futebol de cinco e natação. 

Já no dia 4, os convidados vão poder acompanhar duas peças, uma delas protagonizada pelos alunos do teatro, e outra que vai contar também com a participação da turma do balé. No segundo dia, o festival terá início às 19h15, no Armazém Baixada, localizado na rua Duque de Caxias, 141, Centro.

As solenidades, que são abertas ao público, vão contar com as presenças de autoridades locais, representantes das empresas patrocinadoras e apoiadores que colaboraram para a concretização da iniciativa.

Apesar do festival de encerramento, as aulas do projeto continuam até o final de outubro.

“A apresentação cultural dos alunos do projeto SuperAção vem de encontro com todas as atividades que realizamos durante um ano de programa nas áreas do Balé e do Teatro”, afirma Fábio Ventura, professor de Teatro e supervisor das atividades de Balé do projeto. “Oferecer, para esse público, o protagonismo dentro da cultura é enriquecedor para nós, para o público e para a comunidade”, conclui. 

O “SuperAção”, criado com o objetivo de incluir as pessoas com algum tipo de deficiência no esporte, tem transformado a vida de cerca de 150 pessoas, homens e mulheres de todas as idades.

“Todas as modalidades foram pensadas não só para a inclusão, mas também para ajudar nos desenvolvimentos emocional, físico e motor dos alunos beneficiados pela iniciativa”, afirma Oswaldo Trintim Júnior, presidente da Associação Pró-Esporte e Cultura.

As aulas de basquete em cadeira de rodas, parabadminton e futebol de sete são realizadas no campus da USP. O futebol de cinco, o teatro e o balé são oferecidos na sede da Adevirp, enquanto a natação é feita na Associação Cristã de Moços (ACM).

O “SuperAção” é realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS), Ministério da Saúde e Governo Federal.

Conta com os patrocínios da UEG Araucária, IHARA, Sistema Integrado Martins e Smart Supermercados. O projeto recebe, ainda, apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, ACM, USP e Adevirp.