Projeto atende ao todo 460 alunos nas cidades de Ribeirão Preto, Descalvado, Serrana, Jacareí e no litoral paulista, Caraguatatuba
No “Bola Bacana V” não basta ser bom em esportes, o aluno precisa tirar boas notas, ter freqüência e bom comportamento na escola. Por este motivo, o projeto, além de oferecer aulas gratuitas de futsal e vôlei, realiza um acompanhamento direto dos estudantes com as escolas.
Instituído pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), o “Bola Bacana V” conta, para analisar o progresso de seus alunos, com um boletim especial: o bolota. Ele é responsável por acompanhar o comportamento das crianças e adolescentes no âmbito escolar, familiar e social.
“De fato o esporte se faz fundamental no processo de desenvolvimento de uma criança, mas o alinhamento com a educação é ainda mais importante. Nossa preocupação é formar cidadãos do bem, que respeitem e valorizem o ser humano, para isso, é preciso que a escola e família nos acompanhe nesse processo”, fala Oswaldo Júnior, presidente da APEC.
Cinco cidades recebem os benefícios do “Bola Bacana V”: Ribeirão Preto, Descalvado, Serrana, Jacareí e Caraguatatuba. Ao todo, 460 alunos da rede pública de ensino são atendidos.
O projeto conta com uma equipe de coordenadores, psicólogos, professores e assistentes sociais que articulam e planejam a metodologia de ensino e trabalho para os 12 meses de atividade.
O Bola Bacana V, iniciativa da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), tem como patrocinadores principais o Banco Volkswagen e Atacadão. Além deles, a Ipiranga Agroindustrial, Usina da Pedra, Nutrigesso, Balões PicPic e Base Química também realizam o patrocínio.