A intenção da atividade é levar a leitura para as comunidades dos alunos através de doações de livros
O “Bom de Nota, Bom de Dança” possui uma metodologia que avalia seus alunos em três esferas: escola, projeto e lar. Com esse critério, a iniciação propõe a concretização de quatro missões sociais e, ao seu final, uma premiação ao grupo vencedor. A missão concedida aos participantes para este mês, consiste na busca por doações de livros. O intuito da atividade é estimular a leitura na comunidade dos alunos, a cooperação, solidariedade e o respeito.
Os professores do projeto orientaram os alunos para escolherem materiais com temas diversos e que podem ser adquiridos através de doações, com a finalidade de criar uma feira de livro. A exposição será realizada nos dias 29 e 30 de maio, no Parque Municipal Bela Fonte.
A educadora do programa, Elisângela de Moura Machado, comenta sobre a importância da atividade.
“Ler é um dos mecanismos que te leva a ter conhecimentos. A leitura além de favorecer o aprendizado também aprimora a escrita. Estamos ajudando na evolução dessas crianças para que elas adquiram um hábito de leitura e possuam uma formação acadêmica melhor”, afirma.
Sobre o projeto
A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.
As aulas ocorrem às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nas EMEFs Elizabeth Sahao e Prof. Edesio Monteiro de Oliveira.
O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.