Iniciativa vai beneficiar 70 meninos e meninas com aulas gratuitas de danças urbanas
Com o intuito de enriquecer a formação integral das crianças com experiências culturais, formar indivíduos aptos a enfrentar os desafios da vida e a construir uma nova realidade por meio da dança, o “Bom de Nota, Bom de Dança” chega a Descalvado.
Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 70 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de danças urbanas, oferecidas no contraturno escolar. Além disso, os pequenos também vão receber uniformes e lanche após cada aula.
As atividades no município começaram nesta semana e fazem parte do Plano Anual do projeto, que vai atender também outros 630 jovens nos municípios de Batatais, Lins, Serrana e Ribeirão Preto.
A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto, também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.
Em Descalvado, as aulas de danças urbanas ocorrem nas terças e quintas-feiras, na EMEF Dirce Sartori Serpentino.
Ainda há vagas. Para se inscrever, basta ir até o local de atividades nos dias das aulas.
O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Ipiranga Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.